AMP promove encontro com novos prefeitos em Francisco Beltrão.
Na tarde de hoje, 21 de novembro de 2024, aconteceu em Francisco Beltrão o Encontro dos Novos Gestores Paraná, promovido pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná) em parceria com a Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) e a CNM (Confederação Nacional de Municípios). O evento reuniu prefeitos em final de mandato, gestores eleitos em 6 de outubro e autoridades municipais da região para tratar da transição de governo e dos desafios da administração pública municipal.
O encontro contou com a presença do presidente da AMP e secretário-geral da CNM, Edimar Santos, prefeito de Santa Cecília do Pavão; do presidente da Amsop e prefeito de Pranchita, Eloir Lange; e do prefeito anfitrião de Francisco Beltrão, Cleber Fontana.
Representando São Jorge D’Oeste, participaram o prefeito eleito Gelson Coelho, o vice-prefeito eleito Gilmar Paixão, o vereador reeleito Odinei Rebonato e Sidnei Bonetti.
Durante o evento, os participantes debateram temas como a pauta municipalista, os procedimentos para uma transição de governo eficiente e as estratégias para enfrentar os desafios do próximo mandato, com destaque para a gestão de recursos, desenvolvimento local e políticas públicas alinhadas às necessidades das comunidades.
Em entrevista a Rádio RCS FM de São Jorge D'Oeste , Gelson Coelho destacou a importância da capacitação e do diálogo entre os municípios. “São espaços como esse que fortalecem a gestão pública e nos preparam para trabalhar com seriedade e compromisso pelo desenvolvimento de nossas cidades”, afirmou.
Nova diretoria da Amsop será definida em dezembro
A Amsop aproveitou o evento para anunciar que realizará sua assembleia de escolha da nova diretoria em dezembro. Seguindo o estatuto, o próximo presidente será um prefeito da microrregião de Pato Branco, enquanto o vice será da microrregião de Francisco Beltrão.
O Encontro dos Novos Gestores reforçou o papel de união e cooperação entre os municípios paranaenses, fortalecendo a administração pública regional.
Comentários: