Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros, conseguiram localizar na tarde deste domingo, 23, por volta das 16h50, o corpo de Felipe de Almeida, 26 anos, que havia caído da ponte sobre o rio Jaracatiá, na divisa entre Boa Esperança do Iguaçu e Nova Prata do Iguaçu. As buscas por Felipe, iniciaram na manhã da última sexta-feira, 21, após populares relatarem que estavam passando pela ponte, por volta das 06h30 e encontraram o carro que a vítima utilizava, abandonado sobre a ponte. O veículo estava com as portas abertas e a chave na ignição.
Em primeiro momento, familiares tentaram contato com Felipe, porém sem sucesso. Posteriormente a Polícia Militar foi acionada e com ajuda de populares, iniciaram buscas nas proximidades da ponte, pela área de mata e as margens do rio. Não localizando o rapaz, o Corpo de Bombeiros foi comunicado sobre a situação e por volta das 11h00 ainda de sexta-feira, bombeiros de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, iniciaram uma busca aquática submersa. Os mergulhadores trabalharam até 17h40 e devido as condições do ambiente, tiveram que encerrar as buscas, sem sucesso.
Na manhã de sábado, 22, assim que o sol nasceu, as equipes de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, com auxílio de bombeiros de Capanema, reiniciaram as buscas mais uma vez por água, nas proximidades da ponte. Até o final da manhã de sábado, as equipes trabalhavam apenas com as evidências, pois ainda não haviam provas concretas de que Felipe tivesse caído na água. Porém, logo após o almoço, duas pessoas procuraram a Polícia Militar, afirmando terem visto Felipe cair da ponte, na madrugada de sexta-feira, 21. Agora, com provas oculares do fato, as equipes descartaram outros tipos de buscas e se concentraram apenas na subaquática. O final do dia chegou e mais uma vez, o homem não havia sido localizado.
Para o terceiro dia de buscas, na manhã deste domingo, 23, além dos militares de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, bombeiros de Pato Branco também reforçaram a equipe para os trabalhos que iniciaram logo cedo. Já no final do dia, por volta das 16h50, quando os mergulhadores já estavam extremamente exaustos, e quase encerrando os trabalhos do dia, finalmente o corpo de Felipe, foi localizado e resgatado do fundo do rio.
De acordo com o Tenente Cândido, do Corpo de Bombeiros, a vítima foi localizada em uma profundidade de aproximadamente 15 metros. Segundo ele, a demora para localizar o corpo, se deu devido a dificuldade para realizar os trabalhos naquele local. “Apesar da vítima ter sido localizada embaixo da ponte, nas proximidades onde possivelmente tenha caído, a demora para a localização do corpo, se deu devido ao grau de dificuldade para realização dos trabalhos naquele local. Além de ser muito escuro por causa da profundidade, acessar o local era difícil para os mergulhadores. Haviam muitas barreiras, entre linhas de pesca, anzóis, troncos, restos de carros lá embaixo e muitas crateras. O corpo foi localizado aproximadamente a uns 14, 15 metros de profundidade.” Explica, o Tenente.
Após o homem ser retirado da água, a Polícia Militar isolou o local para os trabalhos da Polícia Científica e Criminalística. Em seguida o corpo da vítima foi removido ao IML – Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão. Felipe era casado, não tinha filhos e residia em Nova Prata do Iguaçu, onde acontecerá o velório e sepultamento nesta segunda-feira, 24.
FONTE/CRÉDITOS: Repórter Islan Roque/Portal Educadora
Comentários: