Rcs FM 87,9 Mhz

Política

Atendendo ao chamado do Presidente Gerson Koch, sessão da câmara de vereadores de São Jorge D'Oeste vota projetos com celeridade

Sessão da Câmara discute medidas de responsabilidade legislativa em meio a ausência de Vereador sem justificativa

Atendendo ao chamado do Presidente Gerson Koch, sessão da câmara de vereadores de São Jorge D'Oeste vota projetos com celeridade
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
A sessão da Câmara de Vereadores de São Jorge D'Oeste, realizada nesta Segunda-Feira, dia 17, foi marcada por intensas deliberações e discussões sobre diversos projetos de lei, bem como questões relacionadas à responsabilidade dos legisladores. Atendendo ao pedido do presidente da Casa, Gerson Koch, os vereadores analisaram e votaram os 10 projetos previstos, além de discutirem medidas para aumentar a responsabilidade e o comprometimento dos parlamentares.
Durante a sessão, foram notadas algumas ausências entre os vereadores. Enquanto o vereador Rodrigo Dalmolin estava acompanhando a prefeita em uma viagem a Curitiba por motivos oficiais, o vereador Valdir Martendal informou ao presidente que não estava bem de saúde. No entanto, o vereador Evandro Paglharin não justificou sua ausência, levantando questionamentos sobre a necessidade de maior comprometimento dos legisladores com suas obrigações.
Os projetos votados abordaram uma variedade de temas, desde a declaração de utilidade pública para o Movimento Solidário do Combate ao Câncer até a reorganização das linhas de ônibus destinadas aos acadêmicos. Destaca-se também a discussão sobre o Plano Diretor Municipal, com propostas de alteração visando promover um desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo para toda a comunidade, incluindo delimitações do Bairro da Lapa.
Além disso, foram debatidas medidas para aumentar a responsabilidade legislativa, incluindo a fixação dos subsídios do Executivo e Legislativo para a próxima legislatura, com a aplicação de descontos salariais para vereadores que faltarem injustificadamente a sessões e comissões. Com emenda ao projeto, proposta pelo vereador Moacir Costa e Silva, que sugeriu 10% de desconto, o dobro do que constava originalmente e visa garantir uma presença mais efetiva dos parlamentares nas atividades legislativas e promover uma gestão mais transparente e responsável.
As medidas discutidas serão implementadas a partir da próxima legislatura, como forma de garantir um maior comprometimento dos futuros legisladores com a população e o dinheiro público. O Presidente da Câmara de Vereadores de São Jorge D'Oeste, Gerson Koch, reafirma o compromisso da Casa com uma gestão transparente, ética e comprometida com o desenvolvimento sustentável do município e o bem-estar de seus cidadãos.
Comentários:

Veja também