No Sábado(04), às 15h50min, a Polícia foi acionada via central de operações para investigar disparos de arma de fogo na região da Linha União, zona rural do município. Suspeitava-se da presença de caçadores na área.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma caminhonete MMC/L200 estacionada na estrada rural entre a Linha Iolópolis e a Linha União, com a porta do motorista aberta e o motor ligado. Próximo ao veículo, avistaram um homem nas margens de uma lavoura de milho.
Durante a abordagem, foi encontrada no interior da caminhonete uma arma de fogo do tipo Rifle, calibre .22, marca CBC, com carregador municiado, luneta e silenciador acoplados. O condutor do veículo, um homem de 32 anos, foi submetido a uma busca pessoal, não sendo encontrado nada ilícito com ele.
No entanto, durante a busca veicular, os policiais localizaram outro Rifle, marca Marlin, calibre .22, com uma luneta acoplada, além de 213 munições calibre .22, sendo uma deflagrada. Também foi encontrada uma sacola contendo 13 pombas-asa-branca abatidas e 03 pombas-asa-branca presas em uma gaiola com barbantes amarrados nos pés, juntamente com diversos apetrechos utilizados para a prática de caça.
O suspeito foi conduzido até a Unidade Policial em São Jorge D’Oeste, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência e apresentado, junto com os objetos e animais silvestres apreendidos, à Autoridade Policial da 12º Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Ele Responderá por diversos crimes, incluindo matar espécimes da fauna, porte ilegal de arma de fogo e prática de abuso e maus-tratos contra animais, conforme previsto na legislação vigente. A ação demonstra o compromisso das autoridades em combater atividades ilegais que ameaçam a fauna e a segurança da população na região.
Comentários: