Rcs FM 87,9 Mhz

Paraná

CBH dos Afluentes do Baixo Iguaçu começa a promover o Dia Mundial da Água

O encontro será remoto, às 9h30, com transmissão pelo YouTube.

CBH dos Afluentes do Baixo Iguaçu começa a promover o Dia Mundial da Água
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) dos Afluentes do Baixo Iguaçu promove na próxima quinta-feira (6) a 6ª Reunião Extraordinária do órgão. O encontro, realizado de forma remota, servirá para divulgar um evento do Dia Mundial da Água de 2025, que será realizado nos dias 21 e 22 de março, promovido pelo câmpus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Pato Branco, no Sudoeste do Estado. A reunião será às 9h30, com transmissão pelo YouTube.

Criado pelo Decreto Estadual nº 8.923/2013, o Comitê da Bacia dos Afluentes do Baixo Iguaçu abrange total ou parcialmente 72 municípios do Paraná e desempenha um papel estratégico na governança dos recursos hídricos da região.

 

As reuniões estão previstas no plano de trabalho da Diretoria de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos do Instituto Água e Terra (IAT), órgão executivo gestor do Sistema Estadual de Recursos Hídricos, que desempenha o papel de agência de água dentro dos comitês, com apoio técnico e financeiro.

Para mais informações sobre os comitês, atividades e agenda, visite o site https://www.iat.pr.gov.br e acesse a aba “Gestão das Águas”.

 

GESTÃO DA ÁGUA – Os CBHs são órgãos colegiados com atribuições normativas, deliberativas e consultivas, vinculados ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH/PR), e têm o objetivo de contribuir para a aplicação da Política Estadual de Recursos Hídricos na sua área de atuação a fim de garantir o controle social da gestão das águas, conforme estabelecido pela Lei Estadual 12.726/1999 e Decreto Estadual nº 9.130/2010.

 

Eles são constituídos por representantes do Poder Público, setores usuários de águas e sociedade civil, os quais compartilham responsabilidades na gestão dos recursos hídricos.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Estadual de Notícias
Comentários:

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Rcs FM 87,9 Mhz no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também