A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dez pessoas na manhã desta sexta-feira (3), em uma operação para a repressão ao tráfico de drogas e crimes correlatos em Dois Vizinhos e Verê, na região Sudoeste do Estado. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).
Cerca de 100 policiais estiveram nas ruas para o cumprimento de ordens judiciais de busca e apreensão em vinte endereços. Também foram cumpridos oito mandados de prisão relacionados aos crimes de tráfico de drogas e de associação para a venda de substâncias entorpecentes.
Dos suspeitos que possuíam mandado de prisão em aberto, três foram presos em flagrante por tráfico de drogas, sendo que um deles também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Além deles, houve a prisão em flagrante de mais dois homens pelo mesmo crime.
Outras quatro pessoas foram conduzidas para formalização de termo circunstanciado de infração penal pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal.
“A operação é resultado de investigações de alta complexidade e do trabalho integrado entre as equipes da PCPR que estão distribuídas em diversos municípios do Paraná, além do apoio da PMPR e da PCSC”, disse o delegado da PCPR Rafael Moraes. Polícia Civil
Nos endereços, os policiais encontraram porções de substância análoga à maconha, um tablete de cerca de meio quilo e porções fracionadas de substância análoga à cocaína e a mesma quantidade de substância análoga ao crack. Além das drogas, foram apreendidas balanças de precisão, celulares, mais de R$ 3 mil em espécie, arma de fogo e munições.
Segundo o delegado, a ação de hoje é a segunda fase de uma operação deflagrada em março deste ano.
“Na oportunidade, três pessoas foram presas e drogas ilícitas, arma de fogo e munições foram apreendidas”, explica.
Os dez suspeitos foram presos e serão encaminhados ao sistema penitenciário. PCPR
Comentários: