Rcs FM 87,9 Mhz

Política

Ex- Secretário Geral de Governo retorna à Tribuna da Câmara de Vereadores para retratação e complica ainda mais o clima na casa.

Ele destacou nomes de um  vereador, de um ex-prefeito e da assessora jurídica da Câmara, alegando que teriam feito interferências junto ao procurador

Ex- Secretário Geral de Governo retorna à Tribuna da Câmara de Vereadores para retratação e complica ainda mais o clima na casa.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Nesta noite de Segunda-Feira(08), o Secretário Geral de Governo, Adir Marafon, afastado por força da Lei Eleitoral, fez um retorno à Tribuna da Câmara de Vereadores para justificar suas declarações anteriores. Em uma sessão marcada por tensão, Marafon abordou sua fala anterior na mesma casa legislativa, na qual mencionou procuradores do município de São Jorge D' Oeste.

Na ocasião, da sessão legislativa do dia 01 de Abril, sem enfatizar nomes, o ex-secretário reportou situações de defesas mal feitas por parte de procuradores do município e que resultaram em ações perdidas pelo Poder Público Municipal, gerando ônus aos cofres públicos. Essas declarações, proferidas na sessão da última Segunda-Feira, foram alvo de cobranças por parte dos atuais procuradores e revoltou colegas do meio jurídico.

Marafon solicitou novamente o uso da tribuna para se retratar, porém, os minutos utilizados foram para esclarecer que suas observações não se referiam aos atuais procuradores. Ele destacou nomes de um  vereador, de um ex-prefeito e da assessora jurídica da Câmara, alegando que teriam feito interferências junto ao procurador do município, chamando essas ações de "fuxico".

Entretanto, durante a sessão legislativa e  nos bastidores da Câmara, ao final da sessão, alguns vereadores demonstraram insatisfação e solicitaram novos esclarecimentos ao ex-secretário-geral de governo. Eles argumentaram que a fala anterior de Marafon é pública, inclusive gravada pela Câmara de Vereadores, e que comentar sobre isso não caracteriza fuxico, ao contrário do que foi alegado pelo ex-secretário.

A questão agora é se a justificativa apresentada por Adir Marafon será acatada pelos atuais procuradores. Ficou claro que, ao invés de dar por encerrado o assunto, abriu mais um capítulo polêmico. O desfecho dessa situação permanece em aberto, enquanto as discussões na Câmara de Vereadores continuam a gerar repercussões na esfera pública local.

Comentários:

Veja também