Nesta Quinta-Feira, a Polícia Militar de São Jorge D’Oeste registrou um golpe de estelionato cometido contra familiares de uma paciente internada no Hospital São Francisco, em Francisco Beltrão. O crime foi realizado por meio de mensagens de WhatsApp.
Os golpistas se passaram por médicos, informando à família que seria necessário pagar pelos medicamentos para continuar o tratamento da paciente. Confiando na falsa informação, a família realizou um depósito de R$2.850,00. No entanto, novos contatos foram feitos pelos estelionatários exigindo mais dinheiro, o que levantou suspeitas nas vítimas.
Ao perceberem que haviam sido enganadas, as vítimas procuraram a Polícia Militar, que levou o caso ao Secretário de Saúde, Luís Matei. Matei destacou que o Sistema Único de Saúde (SUS) não cobra pelos serviços médicos, incluindo internações.
O soldado Fabrício Klering informou que a Polícia Civil está investigando o caso para identificar e prender os responsáveis pelo golpe. Ele também ressaltou a importância de denunciar crimes desse tipo, e orientou que denúncias podem ser feitas pelo número 136.
Comentários: