Rcs FM 87,9 Mhz

Policial

Julgamento em São João desclassifica Tentativa de homicídio em São Jorge D'Oeste

O crime teria ocorrido em 28 de junho de 2023 no Distrito de Doutor Antônio Paranhos, em São Jorge D'Oeste.

Julgamento em São João desclassifica Tentativa de homicídio em São Jorge D'Oeste
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta Quinta-Feira(11) a comarca de São João realizou um júri no Tribunal de Justiça, onde Leandro Pedroso Terres estava no banco dos réus, acusado inicialmente de tentativa de homicídio contra Paulo César Lemes. O crime teria ocorrido em 28 de junho de 2023, no distrito Doutor Antônio Paranhos, em São Jorge D'Oeste.

Durante o julgamento, o Ministério Público, representado pelo promotor de justiça Lucas Gabriel Scheidweiler, concluiu que o caso não se tratava de uma tentativa de homicídio, mas sim de lesão corporal. Segundo Scheidweiler, "Foi um júri relativamente tranquilo, não teve muitas divergências em relação aos dados. Tendo em vista a análise das provas, a denúncia de tentativa de homicídio foi desclassificada para lesão corporal, considerando a desistência voluntária por parte do acusado."

O juiz substituto Jean Rodrigues, que atua com exclusividade na comarca de São João desde 11 de abril, também comentou sobre o caso: "Primeiramente, é uma satisfação me apresentar à comunidade. Hoje completamos três meses de atuação aqui. No júri de hoje, a denúncia inicial incluía tentativa de homicídio qualificado, com os agravantes de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. No entanto, o promotor concluiu que as provas não sustentavam essa acusação, resultando na desclassificação para lesão corporal."

O conselho de sentença concordou com a reclassificação do crime. O juiz Jean Rodrigues, ao analisar o processo, determinou que houve, de fato, uma lesão corporal, proferindo uma sentença condenatória. Leandro Pedroso Terres foi condenado a 3 meses e 15 dias de detenção, já que a lesão foi considerada leve. O juiz também ordenou a soltura do acusado, que até então respondia ao processo preso.

O juiz finalizou destacando a tranquilidade do julgamento e antecipou que no próximo dia 26 será realizado outro júri, envolvendo três acusados, que deverá ser mais longo. "Este foi o meu primeiro júri na comarca de São João, e foi muito benéfico," concluiu Jean Rodrigues.

FONTE/CRÉDITOS: Com informações da Rádio São João
Comentários:

Veja também