Rcs FM 87,9 Mhz

Policial

Médico é preso por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Laranjeiras do Sul

Policia Civil e Militar em ação conjunta prendem médico por crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

Médico é preso por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Laranjeiras do Sul
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No dia 25 de julho de 2024, entre as 07h00 e as 07h40, em dois locais distintos, ambos nas cercanias de escolas do Município de Laranjeiras do Sul, um homem, posteriormente identificado como um médico de 49 anos de idade, praticou no primeiro local o crime previsto no artigo 218-A do Código Penal  - Praticar, na presença de alguém menor de 14 (catorze) anos, ou induzi-lo a presenciar, conjunção carnal ou outro ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria ou de outrem: Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos.

Posteriormente praticou no segundo local, contra outra vítima, o delito previsto no artigo  215-A do Código Penal - “ Importunação sexual : praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro:  Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o ato não constitui crime mais grave.”

Dada a natureza dos crimes em questão, não serão repassados maiores detalhes a respeito dos fatos, a fim de preservar as vítimas dos crimes.

Assim que tomaram conhecimento dos fatos, as Polícias Civil e Militar passaram a agir conjuntamente, a fim de esclarecer a autoria do crime, haja vista que o autor utilizou um moletom com capuz, uma mascara cirúrgica e um carro alugado, a fim de dificultar a sua identificação.

Percebendo que as forças policiais poderiam lhe identificar, o autor dos fatos, que reside em Guarapuava, abandonou seu posto de trabalho e empreendeu fuga.

Durante as diligências realizadas pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, com o apoio da Polícia Militar também desta cidade, foi possível identificar a autoria do crime em questão, bem como que o referido médico havia empreendido fuga.

Então, estas forças policiais contaram com o apoio de diversas outras unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar situadas em nossa região, e também da Polícia Rodoviária Federal, para capturar o indivíduo em fuga, tendo uma equipe da Polícia Militar de Nova Prata conseguido realizar a captura de tal indivíduo, dando-lhe voz de prisão.

Então, o referido indivíduo foi apresentado na central de flagrantes de nossa região, sendo tal indivíduo autuado em flagrante pelos crimes previstos nos artigos já citados, após o que ele foi encaminhado ao DEPPEN, encontrando-se preso, à disposição da Justiça.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: PCPR
Comentários:

Veja também