Rcs FM 87,9 Mhz

Trânsito

Motociclista morre em batida com carro, enquanto usava fone de ouvido

Acidente na manhã de sábado (8) foi na esquina das ruas Marechal C. Rondon e São Paulo

Motociclista morre em batida com carro, enquanto usava fone de ouvido
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um motociclista, de 51 anos, morreu após se envolver em acidente de trânsito, na manhã deste sábado (8), no Centro de Cascavel.

As informações são de que a moto seguia pela rua Marechal Cândido Rondon e a Ford Courier pela rua São Paulo, quando no cruzamento das vias aconteceu a batida. A esquina é sinalizada por semáforos.

Com o impacto, o condutor da moto foi jogado no chão e ficou ferido. Equipe do Siate foi acionada e atendeu a vítima no local. Manobras de reanimação foram realizada por cerca de 20 minutos, mas a vítima não resistiu. O homem foi identificado como Jaime Batista Moriningo.

A Courier era de uma distribuidora de frutas da cidade e estava carregada pelos produtos. O condutor, de 37 anos, não ficou ferido.

Logo após o acidente entre carro e moto, a equipe foi acionada e se mobilizou ao local para prestar atendimento. "A equipe investiu para recuperar a vida dele, mas as lesões foram muito fortes e não deu recuperação", explica.

Além de detalhar a ação de socorro a vítima, o sargento esclareceu a suspeita de que o motociclista estaria usando fones de ouvido no momento do acidente. "O fone de ouvido estava no pescoço, mas é difícil afirmar que ele estava usando", esclarece.

De acordo com as leis de trânsito, conduzir automóvel com fones de ouvido conectados a aparelhos sonoros ou telefone celular é considerado infração de trânsito, pois traz grande risco para os condutores e pedestres. "O fone de ouvido é algo que atrapalha no trânsito. A gente não recomenda usar", conclui. 

O IML (Instituto Médico Legal) foi acionado para recolher o corpo da vítima encaminhá-lo para os procedimentos fúnebres. 

Equipe da Transitar também esteve no local para controlar o trânsito durante o atendimento da ocorrência.

FONTE/CRÉDITOS: Redação CATVE
Comentários:

Veja também