Um motorista lotado na Secretaria Municipal de Saúde de Matelândia foi preso na última quarta-feira (31), suspeito de abusar sexualmente de pacientes durante o transporte para a realização de consultas.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após duas vítimas procurarem o Ministério Público para relatar os abusos cometidos pelo servidor, que ocorreram no momento em que elas eram transportadas para outras cidades para receberem atendimento de saúde. O homem, de 41 anos de idade, foi preso preventivamente na própria residência.
Na casa do detido foram encontrados um revólver calibre 38 e 65 cartuchos de munição deste calibre. Ainda foram encontradas munições de pistolas calibre .380 e 9mm. Ao todo, foram apreendidas 100 munições em posse do homem. Ainda foram encontrados nove aparelhos de telefone celulares novos, que não possuíam nota fiscal, nem comprovação de pagamentos de tributos, os quais foram encaminhados à Receita Federal.
O homem além de responder pelos crimes de importunação sexual e estupro, foi autuado em flagrante por posse irregular armas de fogo ou acessórios de uso restrito. A Polícia Civil acredita que novas vítimas devem realizar as denúncias a partir da prisão do suspeito.
O portal Catve.com entrou em contato com a Prefeitura de Matelândia por e-mail e aguarda uma resposta oficial do órgão.
Comentários: