Rcs FM 87,9 Mhz

Esporte

Nicolly Gambim a Sanjorgense que está brilhando no Mundial de Karatê no México

A Sanjorgense acumula titulos regionais e estaduais e agora está disputando o mundial

Nicolly Gambim a Sanjorgense que está brilhando no Mundial de Karatê no México
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A jovem Nicolly Gambim, de apenas 16 anos, está vivendo um momento especial em sua carreira esportiva. Natural de São Jorge D’Oeste, a faixa roxa de karatê está no México, representando o Brasil no Mundial de Karatê.

A trajetória de Nicolly no esporte começou cedo, ainda em 2015, quando tinha apenas 7 anos. Foi em uma oficina na escola da Lapa, em São Jorge D’Oeste, que ela teve o primeiro contato com a modalidade, sob a orientação da professora Ângela.

Nicolly rapidamente mostrou talento e dedicação. Treinando na academia de Ângela em São Jorge, ela conquistou nada menos que 16 títulos regionais no estilo Wado Ryu. Aos 13 anos, Nicolly se mudou para Capitão Leônidas Marques, onde se integrou ao projeto da prefeitura, treinando com os senseis Marco Aurélio e Everton. Foi ali que ela começou a participar de competições em nível estadual, filiando-se à Federação de Karatê Interestilos do Paraná (FEKIP) e conquistando 13 vezes o título de Campeã Paranaense Interestilos. Sua habilidade e perseverança também a levaram a se classificar duas vezes para competições nacionais pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI).

O ano de 2024 trouxe uma grande oportunidade para Nicolly: a convocação para a seleção brasileira de karatê. Com muito sacrifício e apoio de sua família e patrocinadores, Nicolly conseguiu os recursos necessários para competir no Mundial de Karatê no México.

No dia 11 de julho de 2024, Nicolly competiu na categoria de kata, enfrentando atletas de diversos países. Com uma grande performance, ela ficou a um passo do pódio, alcançando o 4º lugar no Campeonato Mundial de Karatê Interestilos (WUKF).

Mas a jornada de Nicolly no México ainda não terminou. Ela continuará competindo em outras categorias (Hoje, 12, as 12:36, ela irá lutar), e todos estamos na torcida por novas conquistas. Para o futuro, a jovem sanjorgense almeja continuar disputando campeonatos mundiais, levando o nome do Brasil ao redor do mundo. Seu grande sonho é ver o karatê se tornar uma modalidade olímpica.

Nicolly Gambim é um exemplo de dedicação, e sua trajetória mostra como o esporte, iniciado em oficinas escolares, pode ser um caminho fundamental para o desenvolvimento humano e a descoberta de novos talentos. Com oportunidades e apoio, atletas como Nicolly podem alcançar o sucesso e inspirar muitos outros jovens.

Comentários:

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Rcs FM 87,9 Mhz no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também