Durante patrulhamento pelo bairro Jardim Concórdia, na tarde deste domingo, 14, por volta das 18h40min, a equipe Policial Militar RPA, visualizou dois masculinos e uma feminina transitando a pé em atitude suspeita, pela rua Hilário Martins Dalpasquale. Ao perceber a viatura policial se aproximando, um dos indivíduos que segurava em uma das mãos, uma sacola plástica, em ato contínuo a escondeu no bolso da frente da sua jaqueta e logo mudou de direção na via pública sem motivo justificável. Já o outro rapaz e a moça, também apressaram os passos e seguiram sentido ao bairro Santa Luzia, nitidamente demonstrando muito nervosismo com a presença dos policiais.
Dada as circunstancia, os três indivíduos foram abordados e na sequência os policiais procederam com a revista pessoal, sendo encontrado na posse do primeiro masculino, 24 gramas (vinte e quatro gramas) de cocaína fracionadas e prontas para a comercialização, totalizando 58 buchas do entorpecente. Também foram encontradas 133 gramas (cento e trinta e três gramas) de maconha fracionadas e prontas para a venda, totalizando 12 porções da droga. O primeiro abordado, de 18 anos se apresentou como dono das porções fracionadas das drogas (cocaína e maconha).
Em continuidade com a ação policial, foi procedido com a revista no segundo indivíduo, sendo um jovem, de 17 anos de idade. Em sua posse, os policiais encontraram duas buchas de cocaína, que depois de pesadas totalizaram 01 grama (um grama) da droga, que estava dentro do bolso da frente de sua calça de moletom. O jovem afirmou que comprou as duas buchas de cocaína de seu amigo, o primeiro abordado, de 18 anos, pelo valor de R$ 100,00 (cem reais) e pagaria na próxima semana. De acordo com o Boletim Policial, o homem de 18 anos confirmou a versão do adolescente. Na sequência os policiais militares qualificaram a feminina, sendo uma adolescente, de apenas 16 anos de idade. Esta, por sua vez, relatou que é namorada do primeiro abordado, de 18 anos e o acompanha durante o tráfico de drogas.
Diante dos fatos, foram recolhidos aparelhos celulares dos indivíduos e todos eles foram devidamente orientados quanto aos procedimentos cabíveis e encaminhados sem a necessidade do uso de algemas, até a sede da 2ª Cia da Polícia Militar para a confecção do Boletim de Ocorrência, pelo crime de tráfico de drogas, corromper ou facilitar a corrupção de menor de idade, conduta essa, adotada pelo abordado de 18 anos. O jovem, de 17 anos, foi enquadrado pelo ato infracional de drogas para o consumo pessoal.
Os responsáveis legais pelos dois menores foram acionados para que pudessem acompanhar os procedimentos em progresso, sendo que se fez presente no cartório da 2ª Cia, a mãe do jovem de 17 anos e a mãe da jovem, de 16 anos. Por fim, o indivíduo, de 18 anos, juntamente com as mães dos dois menores e as respectivas drogas apreendidas foram apresentadas na 60ª Delegacia Regional de Polícia Civil, para que se adotassem as devidas medidas necessárias. Por fim, a situação foi repassada ao plantão do Conselho Tutelar do município, para adoção das providências pertinentes ao caso.
Comentários: