Na manhã desta quarta-feira (15), a PCPR deu fiel cumprimento a duas ordens judiciais de busca e apreensão domiciliares em residências situadas na área urbana de Dois Vizinhos/PR, região Sudoeste do Estado.
No primeiro endereço, um homem, de 21 anos, foi preso em flagrante pela prática, em tese, do crime de tráfico de drogas após ser encontrado na residência pelo Cão Farejador Raio, porções de substância análoga a “maconha” escondias dentro dos tênis do indivíduo e também na churrasqueira da residência, todas as drogas embaladas em plástico zip lock comumente utilizados para a mercancia com peso total de cerca de 47g. Além disso, em uma caixa de sapato o cão Raio localizou ainda 22 sementes de maconha, rótulos de identificação dos entorpecentes, balança de precisão e um aparelho celular. Denúncias anteriores noticiavam que as drogas vinham das cidades de Francisco Beltrão e Pato Branco e eram revendidas em Dois Vizinhos pelo homem preso em flagrante na data de ontem, Quarta-Feira(15).
No segundo endereço, uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante também pelo possível envolvimento com a traficância de drogas após serem localizadas 31 porções de substância análoga a “maconha” acondicionadas em plástico zip lock e que estavam enterradas no fundo de sua residência, com peso total de cerca de 390g, tendo ela assumido a propriedade do entorpecente.
Ainda, no interior da residência, também havia outras porções da mesma substância em plástico zip lock escondidas pela casa, com peso total de cerca de 175g, além de 20 sementes de “maconha”, tendo um adolescente assumido que seria de sua propriedade. O adolescente, de 16 anos, foi conduzido e foi lavrado o Boletim de Ocorrência Circunstanciado em seu desfavor por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, sendo posteriormente liberado.
As drogas apreendidas nesta situação foram localizados pela K9 Becky - da PCPR, e o que chama a atenção dos policiais são as artimanhas dos suspeitos em ocultar as drogas.
Parte da droga foi apreendida na caixa de uma porta de madeira, parte maior foi localizada em um fundo falso no colchão de uma das camas da residência e a parte maior enterrada no quinto da casa.
Todas estas drogas foram localizadas pela K9 Becky, que foi fundamental na localização destes entorpecentes.
A seguir temos vídeos que monstram a farejadora Becky localizando o fundo falso no colchão e a droga enterrada no pátio da residência.
Fonte: Polícia Civil
Comentários: