O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) por utilizar a máquina pública para autopromoção, segundo o entendimento do órgão. O tribunal fixou a penalidade em R$55.264,00. A decisão cabe recurso.
As irregularidades chegaram ao conhecimento do TCE-PR por meio de uma denúncia de um cidadão, que apontou a realização de showmício na inauguração de asfaltamento em uma estrada rural, na criação de outdoors agradecendo autoridades pelos investimentos nos municípios e pela criação de uma logomarca vinculada à campanha do prefeito, que é semelhante a dos materiais oficiais do município de Pato Branco.
Além da multa, o TCE-PR determinou a retirada de conteúdos das redes sociais do município que associam ações e programas oficiais aos nomes dos gestores e à logomarca da campanha. Também foi proibida a publicação integrada entre o perfil da prefeitura e o perfil pessoal do prefeito.
O voto do relator foi aprovado, por unanimidade, na Sessão de Plenário Virtual nº 12/2024, concluída em 4 de julho.
O portal Catve.com entrou em contato por e-mail com o Departamento de Comunicação Social de Pato Branco e aguarda um posicionamento oficial da administração.
Comentários: