Rcs FM 87,9 Mhz

Geral

Profissionais da PCPR que atuam no Sudoeste recebem a Medalha do Serviço Policial

26 servidores da Subdivisão de Pato Branco e Francisco Beltrão que completaram 10 e 20 anos de carreira receberam o reconhecimento por parte da corpor

Profissionais da PCPR que atuam no Sudoeste recebem a Medalha do Serviço Policial
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) homenageou 26 profissionais da Subdivisão de Pato Branco e Francisco Beltrão em reconhecimento aos seus anos de serviço dedicados à segurança pública. Em cerimônia realizada nesta terça-feira (20), em Pato Branco, servidores que completaram 10 e 20 anos de carreira foram agraciados com Medalhas de Serviço Policial.

Seis policiais receberam a medalha de prata e 20 a medalha de bronze, cada uma simbolizando diferentes marcos de serviço. As medalhas de bronze representam dez anos de tempo de serviço, enquanto as de prata representam 20. As medalhas de ouro são reservadas aos servidores que completam 30 anos de serviço.

 

A Medalha de Serviço Policial destina-se a reconhecer e premiar a dedicação, eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública.

Na solenidade, o delegado-chefe da Divisão de Policial do Interior, Lanevilton Moreira, destacou o trabalho dos policiais civis. “Durante esse grande processo de transformação pelo qual passa a PCPR, a região Sudoeste está entre as que mais se adaptaram esse cenário e que, entre todas, apresentou maior evolução e eficácia dos trabalhos e dos serviços de Polícia Judiciária. E isso é decorrente da capacidade e do empenho dos servidores policiais”, afirmou.

O delegado Helder Andrade Lauria, chefe da da 5ª Subdivisão Policial, também ressaltou o trabalho dos profissionais. "Sabemos que o nosso serviço não é fácil, e essas medalhas são um pouco de alento, algo que reconhece o nosso trabalho feito durante 10, 20 ou 30 anos”, disse.

Delegado adjunto da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, Júlio Suñé Ferreira Pires afirmou que acompanha de perto o trabalho dos homenageados e destacou que o reconhecimento é fruto da dedicação. "Sei que esse reconhecimento foi fruto de muito trabalho, suor, sorrisos e lágrimas de cada um. Sei que enfrentaremos muitas lutas pela frente, mas também tenho a convicção de que cada um contribuiu efetivamente para a melhoria da segurança em nossa região".

 

Conforme o decreto 5.545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial. Para receber a homenagem, o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo a sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal, e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Estadual de Notícias
Comentários:

Veja também