Raquel Roos Brandielle, de apenas 13 anos, tem se destacado no cenário do voleibol regional. Residente de São Jorge D’Oeste, Raquel mora com seus pais e estuda no Colégio Anchieta. Desde os 10 anos, quando começou a praticar vôlei na escola, a jovem demonstrou uma paixão pelo esporte que foi incentivada por seu pai, Juliano Brandielle, professor de Educação Física.
Hoje, Raquel integra a equipe Sub-15 da Acel Chopinzinho, uma das principais referências do vôlei no estado do Paraná. Ela foi selecionada para a equipe após se destacar em uma peneira, graças ao seu biotipo corporal e à qualidade técnica que apresentou. Toda semana, ela vai de São Jorge D’Oeste a Chopinzinho para treinar com sua equipe, mostrando dedicação e empenho.
Atualmente, Raquel está em Marechal Cândido Rondon, disputando a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Vôlei na categoria Sub-15. A Acel Chopinzinho, conhecida por seu trabalho exemplar com as categorias de base, vem sendo um celeiro de talentos no vôlei. Com diversas categorias etárias para atletas a partir de 7 anos, o time de Chopinzinho mantém todas as categorias na elite do vôleibol paranaense.
Leidineia, supervisora da Acel Chopinzinho Vôlei, falou sobre o talento de Raquel: “Realizamos peneiras em diversas cidades para descobrir novos talentos, e Raquel se destacou. Acreditamos que ela brilhará nas quadras, servindo de inspiração para muitas outras meninas de São Jorge.”
A excelência da Acel Chopinzinho é comprovada pelos inúmeros títulos conquistados. A equipe Sub-18 é a atual campeã sul-americana e da Taça Paraná, além de terem vencido os Jogos Escolares e os Jogos da Juventude do Paraná. Duas ex-atletas da Acel estão na seleção brasileira Sub-19 e Sub-21, reforçando a qualidade do trabalho desenvolvido pelo clube.
Com um futuro promissor à frente, Raquel Roos Brandielle certamente servirá de inspiração para jovens atletas que sonham em seguir uma carreira no voleibol.
Comentários: