Rcs FM 87,9 Mhz

Justiça

STF Ordena bloqueio completo da plataforma X no Brasil. 

Essa decisão foi tomada após a plataforma, de propriedade de Elon Musk, se recusar a nomear um representante legal no país

STF Ordena bloqueio completo da plataforma X no Brasil. 
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na tarde desta Sexta-Feira, dia 30 de Agosto de 2024, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou o bloqueio completo da plataforma X (antigo Twitter) no Brasil. Essa decisão foi tomada após a plataforma, de propriedade de Elon Musk, se recusar a nomear um representante legal no país, como exigido pela legislação brasileira. Moraes já havia advertido a empresa de que a ausência de um representante poderia resultar na suspensão do serviço no Brasil.

Essa ação faz parte de um conflito contínuo entre Musk e Moraes, especialmente em relação ao cumprimento de ordens judiciais que envolvem a remoção de conteúdos e o bloqueio de contas ligadas a desinformação e atividades antidemocráticas, frequentemente associadas a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Musk tem criticado as ações de Moraes, chamando-as de censura e tirania, enquanto os defensores de Moraes argumentam que suas decisões visam proteger a democracia brasileira.

A plataforma X ficará bloqueada até que cumpra as exigências legais estabelecidas pelo STF   .



FONTE/CRÉDITOS: Fonte: Estadão, 30 de Agosto de 2024
Comentários:

Veja também