Rcs FM 87,9 Mhz

São Jorge D'Oeste

Vigilância sanitária verifica mortandade de peixes em córrego na Comunidade de Pio X

O córrego, que já possui baixo fluxo de água, pode ter sofrido impacto por diversos fatores, como falta de oxigenação, contaminação por agrotóxicos

Vigilância sanitária verifica mortandade de peixes em córrego na Comunidade de Pio X
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Na manhã desta quinta-feira (27), a Vigilância Sanitária e a Vigilância em Saúde, acompanhadas pela engenheira ambiental da Prefeitura, realizaram uma vistoria no córrego da comunidade de Pio X para verificar a morte de peixes na região. A equipe constatou a presença de alguns peixes mortos, mas, até o momento, a causa do problema é desconhecida.
O córrego, que já possui baixo fluxo de água, pode ter sofrido impacto por diversos fatores, como falta de oxigenação, contaminação por agrotóxicos, despejo inadequado de resíduos ou até mesmo o uso incorreto de embalagens e produtos químicos na área. A região possui lavouras, aviários e produção de leite, o que amplia as possibilidades.
Durante a vistoria, a engenheira ambiental realizou registros fotográficos e informou que encaminhará o caso ao Instituto Água e Terra (IAT), que deverá conduzir uma análise dos animais para tentar identificar a causa da morte.
Moradores próximos foram ouvidos, mas ninguém soube relatar qualquer evento que pudesse estar diretamente relacionado ao ocorrido. Como o município não dispõe de estrutura para análises laboratoriais, aguarda-se um parecer do órgão ambiental estadual para um possível encaminhamento de medidas.
Comentários:

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Rcs FM 87,9 Mhz no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também